NAMORAR PERDE A GRAÇA

by - junho 19, 2016



Realmente namorar perde um pouco a graça, né? As sextas-feiras ficam menos emocionantes porque, no fundo, a gente sabe que não vai ter que esperar mensagem nenhuma no sofá de casa torcendo para o batom não sair ou borrar. Ele (a) vai estar lá. Com certeza vamos nos ver e, se bobear, escolher o meu lugar favorito para ir. Ou, na maioria das vezes, ficaremos em casa assistindo um filme para dar risada enquanto ficamos comendo besteira.

A gente se arruma menos sim. Sai sem maquiagem. Um pouco descabelada. E não se importa tanto com que os outros vão pensar. Afinal, isso simplesmente não interessa mais. Para algumas, por sorte, nunca interessou. Mas é que a partir do momento que a gente sabe que tem alguém que nos ama exatamente pelo que nós somos, para quê tantas máscaras? Dá para sair de rímel e ser linda sim. Ele pelo menos acha e vive repetindo isso.

Às vezes namorar pode ser perder um pouco a emoção por deixar os joguinhos de sedução e ciúmes de lado e dar lugar para os bons e velhos clássicos. Quem nunca jogou baralho com a família do namorado(a)? Truco? Domino? War? Sei lá. Alguma outra coisa, vocês realmente jogam muito juntos. Nem que seja conversa fora.

Gastamos menos tempo com coisas que duram uma noite e mais com objetos que decoram um quarto, uma sala, um lar ou uma vida. E ficamos ocupadas(os) demais construindo um futuro juntos para ter tanta emoção rotineira que perde a graça quando chega a segunda feira. Mas a maior realidade sobre namoros é que, no fundo, não somos nós quem mudamos, sim nossas prioridades.

Quando era solteira eu achava que namorar era chato. E namorando eu já pensei isso também. Uma vez senti falta daquele frio na barriga que dá quando a gente começa um primeiro encontro. Mas hoje, por algum motivo, eu vejo tudo de um modo diferente.

É que antes eu só via a graça da paixão. Aquela que deixa a gente louca. Sem dormir, comer, falar e pensar direito. Que nos cega e faz a vida parecer um filme de cinema ou seriado do Netflix. Aquela que sua mãe, sua amiga, sua prima e você conhecem bem. Mas, inevitavelmente, aquela que passa. E fico feliz em dizer isso: paixão passa. E toda sua inconstância de emoção junto com o embrulho no estômago também. Eles vão embora e, se você estiver disposta, dão lugar para o amor.

E hoje eu vejo a graça dele. Ele não vem acompanhado de tantos sms, tantos encontros e nem tantas coisas que passam junto com o final de semana. O amor é aquele te faz companhia numa segunda-feira. Que visita sua família no interior. Que te cobre antes de dormir. Que faz sua comida de vez em quando. Que divide a comida favorita e a vida com você.

O amor é aquele que chega manso, nos detalhes que só quem ama e é amado pode entender. Ele é aquele que atende o telefone só para ouvir seus problemas mesmo que não tenha a menor ideia de como te ajudar. Que faz tudo que diz a música “Namoro bobo” mas com um sorriso no rosto bem ao contrário do que mostra no clipe. O amor é aquele que vai te amar pelo que você é, não pelo que você posta no Instagram ou qualquer rede social.

No fundo namorar perde a graça porque vira coisa séria. É que um sentimento lindo como esse realmente não pode ser levado na brincadeira. Temos a liberdade de escolher todos os dias algo diferente e escolhemos o que acreditamos ser o melhor para gente. Só por simplesmente amar e por saber que não poderia ter escolha melhor que essa. É ter a certeza mesmo sem ter certeza nenhuma. É… não saber o que dizer. Como eu não sei agora. Porque amar vai muito além do que as palavras podem dizer.

E eu espero, de verdade, que você namore alguém que ame. Se não, não vai conseguir me entender.

AUTORA: LARA CAROLINE S.

POSTAGENS RELACIONADAS

36 comentários

  1. Adorei o post e seu blog,parabéns e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  2. "A partir do momento que a gente sabe que tem alguém que nos ama exatamente pelo que nós somos, para quê tantas máscaras?"

    "A maior realidade sobre namoros é que, no fundo, não somos nós quem mudamos, sim nossas prioridades."

    "O amor é aquele que vai te amar pelo que você é, não pelo que você posta no Instagram ou qualquer rede social."

    Estou apaixonada pelo seu texto, nunca li tanta verdade como li agora. Pode ter certeza que vou acompanhar seu blog e absorver cada palavra escrita com tanto carinho e dedicação. <3

    www.aconteceucomagente.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, Amanda *-* que amor você.
      Obrigada por ler, por ter gostado e por ter comentado.
      Volta sempre que os posts vão estar sempre cheio de amor. <3
      Um xêro, linda!

      Excluir
  3. Eu sabia que conhecia o texto de algum lugar, aí vi a referência rs ♥ Esse texto é incrível. Namorar realmente perde a graça, porque são tantas coisas boas, tantas expectativas que a gente perde o interesse no mundo. Mas é a coisa mais engraçada que existe. E tem uma importância absurda depois que você aprende seu significado. "O amor é aquele que vai te amar pelo que você é" ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kelly, obrigada pelo comentário. ❤
      Esse texto é realmente lindo, né? Amo tanto os textos da Lara.
      Um Beijooo, Kelly <3

      Excluir
  4. Amei o texto!
    parabéns!!
    Bjim freskinho^^
    http://www.blogfreskurinhasdemiry.com/

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo ��

    ResponderExcluir
  6. Lindo, concordo com a veracidade do texto. bjus.
    http://soucrespacacheada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Larissa!
      Volta sempre, tá?
      ❤❤❤

      Excluir
  7. que texto lindo!
    realmente namorar é assim mesmo, tu para de se importar tanto com o que os outros vão pensar e começa a ser você mesma, pois sabe que tem alguem ao seu lado que te ama exatamente como tu é!
    beeeeeijos,
    http://tudonodup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente assim, até parece que a gente ta vivendo em mundo só da gente, né Tani? :3
      Obrigada pelo comentário, volta sempre, lindona! ❤

      Excluir
  8. Seu post fez meu coração acelerar, realmente namorar perde graça, mas ganha certeza, certeza do amor, certeza de um futuro, certeza do encontro ao fim do dia, e é essa certeza que torna namorar tão único. Lindo texto, adorei sua escrita, parabéns pelo blog!

    Hey, is Day

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada! ♥
      Volte sempre que quiser *-*

      Excluir
  9. Sofri junto com quem escreveu o texto! Amei cada palavra, cada sentimento <3 Parabéns pelas palavras! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Lara escreve muitos textos lindos, Sthefani. Te indico a ler o blog dela (chama-se 22 Coisas) você vai apaixonar-se *-*
      Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  10. Texto maravilhoso e cheio de verdades. Gostei muito da delicadeza com que foi escrito.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mari :D
      Tu é sempre um amor ♥

      Excluir
  11. Bom, eu poderia dizer que amei o texto, mas estaria mentindo. Seu texto parece ser maravilhoso. Você sabe poetizar pequenos momentos da vida e isso é lindo.
    Eu não amei por não entender, sabe? Não cheguei nessa etapa da vida ainda, mas assim que chegar já estou com planos de reler e ver se me identifico.
    Parabéns pelo blog maravilhoso. ♥
    www.itsbry.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que lindo seu texto, eu nunca fui muito daquelas que se importam com o que os outros pensam sobre mim e ao namorar isso só se firmou rs.
    Achei seu blog um amorzinho, parabéns ❤️

    Sweet Drop

    ResponderExcluir
  13. Muito lindo esse texto, mais quase não conseguimos explicar em palavras quão grande a responsabilidade de se manter um amor sincero :)
    Beijos,
    www.setevidasfelinas.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adorei seu texto! Você conseguiu expressar direitinho a diferença de amor e paixão realmente, porque aquela euforia toda de quando conhecemos alguém realmente passa depois de um tempo, e dependendo de como ficar a relação depois disso, a pessoa até perde a graça hahah

    ResponderExcluir
  15. Jesus!Que texto maravilhoso! Nem consigo explicar o meu amor pelo seu texto!O dia que você escrever um livro eu concerteza vou ler!E em relação ao post,é pura verdade,tenho uma amiga que termino o namoro por não ter mais borboletas no estômago e não ter assunto, ficar aquele silêncio chato! E parece que quando vc gosta de alguém e não está com ela,você realmente fica sem sono,sem fome fica louca de saudade!Sucesso!

    ResponderExcluir
  16. Jesus!Que texto maravilhoso! Nem consigo explicar o meu amor pelo seu texto!O dia que você escrever um livro eu concerteza vou ler!E em relação ao post,é pura verdade,tenho uma amiga que termino o namoro por não ter mais borboletas no estômago e não ter assunto, ficar aquele silêncio chato! E parece que quando vc gosta de alguém e não está com ela,você realmente fica sem sono,sem fome fica louca de saudade!Sucesso!

    ResponderExcluir
  17. Olar! Menina, que lindo! Eu nunca namorei e acho que nunca tive essa coisa louca de paixão por alguém, que me fez perder noites de sono e meu estomago embrulhar com cada msg. Apesar de achar a vida de solteira a coisa linda ( apesar que nem aproveito USHUSH) o amor é uma coisa que a gente tem que da valor. Jovens pensa em apenas aproveitar, e no final quando forem mais velho, vão perceber o que tinha perdido.
    BEIJU!


    devaneiosbm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Que texto liindo... eu digo pra todo mundo que amo namorar, que prefiro namorar que estar solteira, terr o sntimento de ter com quem contar a qualquer momento é muito bom, esse texto é otimo, tudo que eu penso de verdade...
    sucesso, bjss
    www.retratodaiaia.com

    ResponderExcluir
  19. Que texto bonito <3

    Eu acho que há namoros e namoros hoje em dia, então pouquíssimos tem a graça de um relacionamento como descreveu.
    Sobre os aspectos da sexta- feira, deixar de se arrumar, eu nunca tive isso. rsrsrs.

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  20. A calma de um amor sincero. Paixão e amor são sentimentos muito distintos, muito boa a sua observação acerca disso. Talvez seja essa a maior diferença da graça entre um e outro. Cada um a sua maneira.
    Mas quem não quer um amor seguro que vai estar sempre lá, não é mesmo?

    Baú de Canto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm,♥
      Acho que esse é um desejo profundos dos nossos corações: a calma de um amor sincero.

      Excluir
  21. Deus no céu e esse texto na terra.
    Que coisa mais linda, não sei se ainda descreve o que eu estou passando, se não. Tudo bem, ainda tem tempo pra minha vez chegar.
    Beijos ♥

    http://jubaqueen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juju *----------* esse texto é mesmo pra tombar a gente, né?
      A Lara arrasa muito. ♥

      Excluir
  22. Que texto lindo. Totalmente real e verdadeiro.
    Amor a gente só entende amando.
    E é a coisa mais linda do mundo quando ele ocupa o espaço da paixão. O amor é mar e também é calmaria.
    Me deixou com o coração aquecido esse texto ♥ Com saudade de ter alguém para amar e ser amada.
    Mil beijos!


    Com carinho, Beca; Café de Beira de Estrada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Beca. ♥
      Tu é uma inspiração para mim, tua escrita é maravilhosa demais, viu?
      Um xêro :*

      Excluir
  23. Esse é um ponto de vista interessante haha, eu nunca namorei mas já idealizei muito a ideia de um romance. Mas, hoje em dia, vendo os casais e entendendo melhor a dinâmica de um relacionamento, vejo que as coisas podem ser mais complexas, podem ser intensas, podem não ser... depende de quem namoramos, e de quanto tempo investimos em nós, e na pessoa amada. Tudo depende.

    Eu creio no amor, sei que ele pode acontecer. Pode ser lindo, pode ser de tirar o fôlego ou não. Tudo depende da maturidade, do tempo, da pessoa... haha, gostei do texto é sempre bom encontrar novas perspectivas.

    Beijos,

    Blog Senhorita Deise

    ResponderExcluir