NÃO PRECISO DE HOMEM PARA SER FELIZ

by - junho 25, 2016

www.amordevaranda.com
Foto: Tumblr

Não, eu não estou procurando um namorado, que isso fique claro. Cansei de ser vista como a mulherzinha solteira e carente que precisa desesperadamente de um homem para ser feliz. Eu não preciso. Não significa que vou ficar a vida toda sem me relacionar com ninguém. Também não quer dizer que vou ficar com qualquer um. Isso de ficar por ficar é chato e não combina comigo.

É possível ser feliz sozinho, a gente descobre isso com o tempo. Além do mais, como diria Nietzsche: odeio quem me rouba a solidão sem antes me oferecer verdadeira companhia. Tudo começa pelo amor próprio: o meu corpo é um templo, a minha alma é um complexo de ideias, de sonhos e de planos. Eu nem preciso sair do lugar para viajar, basta ler um livro, ver um bom filme, ouvir uma boa música.

O mundo está cheio de mulheres que só se sentem completas quando estão com alguém. E quando o relacionamento acaba elas entram em pânico. ‘Não sei viver sem você’, elas dizem. Isso é deprimente. Duas pessoas só podem ser verdadeiramente felizes quando estão livres e cheios de si mesmos. Amor é compartilhamento. Se você é 50% e ele representa os outros 50%, algo vai dar errado. Cada um deve estar completo.

Por essas e outras não estou namorando. E, para ficar bem claro: eu não preciso de homem para ser feliz. Quando eu decidir me relacionar com alguém será pela experiência, pelo intercâmbio de sensações, de prazeres e desejos. Não quero só sexo, só prazer, só a falsa sensação de estar ao lado de um cara. A vida é muito mais complexa, muito mais bonita e mágica. Basta abrir os olhos, sorrir e deixar a felicidade entrar na nossa vida. 

Autor: Valter Junior | Blog 

POSTAGENS RELACIONADAS

22 comentários

  1. Que texto lindo!! Tava precisando ler um texto exatamente assim, muito obrigada por me proporcionar a sensação de saber que sou feliz independente de ter ou não ter alguém. Parabéns pelas palavras, amei! Beijão ♥

    http://www.sorrisosnooutono.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Caraca, ameeei o texto! Sabe por quê? Eu já estive muito tempo insegura e angustiada por passar muito tempo sozinha, sem ter um namorado. Daí quando eu estava muito bem comigo mesmo, conheço alguém que parece se importar comigo e que merece uma chance e o que acontece? A pessoa me conquista e aos poucos rouba minha felicidade, me faz me sentir desprezada e no final eu acabo destruída. Destruída de um jeito que eu me sentia anteriormente e já havia superado. E agora a pessoa me faz sentir isso tudo de novo!
    Chato demais! Estou numa fase que queria namorar, não de forma desesperada como eu já me senti, mas depois dessa vou primeira recuperar os cacos que restaram de mim.
    Beijão

    Juhlihipy

    ResponderExcluir
  3. Esse texto diz muito o que eu penso sobre namoro, acho muito sério dividir sua vida com outra pessoa, contar seus segredos e seus sonhos. É preciso ter certeza que a pessoa escolhida também te escolheu, o que mais vejo são casais que não estão em sintonia. Os dois precisam ser 100%, completos para que não corram o risco de um dia um estar 57 % e outro 43%.
    Adorei!

    Tem Meu Tamanho

    ResponderExcluir
  4. Só li verdades, texto lindo. Muitas pessoas se prendem a um relacionamento como se fosse sua única fonte de ser feliz, e acabam sendo as mais tristes e deprimentes. Nada melhor que encontrar dentro de si formas de sorrir, pra só então, quando estiver pronta encontrar alguém pra compartilhar. Amei.

    ResponderExcluir
  5. Um dos maiores erros do ser humano é depositar a felicidade na companhia do outro. É possível ser feliz sozinha, tudo tem seu tempo e nada é por acaso. Acho que isso incomoda mais as pessoas ao nosso redor do que a nós. Belo texto! bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  6. Que texto maravilhoso linda!!! me descreveu bastante e me fez pensar ainda mais a respeito :)

    ResponderExcluir
  7. Que texto maravilhoso linda!!! me descreveu bastante e me fez pensar ainda mais a respeito :)

    ResponderExcluir
  8. Lindo texto! Eu acredito exatamente nisso também, de nada adianta ter um relacionamento vazio ou que faça com que sua felicidade dependa exclusivamente daquela pessoa. O melhor de tudo é que a partir do momento que você passa a se colocar como a maior responsável pela sua felicidade e começa a se sentir bonita e auto valorizada a pessoa certa aparace e daí surge um relacionamento de troca não de dependência, foi assim comigo ♥

    ResponderExcluir
  9. Amor próprio em primeiro lugar! Adorei o texto, você escreve super bem (:
    Vou dar uma passadinha nos outros.

    Beijos,
    Gabriela Alegre
    www.itsgaby.com

    ResponderExcluir
  10. Exatamente. Você só está pronto para amar outra pessoa quando você aprende a se amar primeiro. Excelentes palavras!!
    Parabens!!
    Beeijo :*

    Closet da Vaidosa

    ResponderExcluir
  11. Texto ótimo e super verdadeiro Paloma. Amor próprio acima de tudo e se for pra ficar com alguém que essa pessoa te transborde e não te complete. :3

    ResponderExcluir
  12. É isso aí Paloma! Eu concordo plenamente, eu acredito que nós precisamos ter fé em Deus, nos amar primeiro, amar as nossas vidas, amar nossos familiares, precisamos ir atrás de nossos sonhos, enfim, fazer o que gostamos porque é isso que nos faz felizes! Um homem viria só para completar, mas isso não é uma obrigação.

    Eu estou solteira, e isso é por opção, sou feliz assim e pretendo continuar assim haha!
    Beijos,

    Blog Senhorita Deise

    Instagram

    ResponderExcluir
  13. Geeeeeeente, que texto maravilhoso! QUE LACRE! Já vou salvar nos favoritos <3

    Beijos!

    www.tekatecla.com

    ResponderExcluir
  14. Ser feliz em sua própria companhia é a melhor coisa que existe. A gente não precisa de ninguém pra isso. É claro que dividir a felicidade é muito mais gostoso, mas podemos ser autossuficientes e muito bem, obrigado rs. Adorei o texto ♥

    ResponderExcluir
  15. Olar! só li verdades nesse texto. Muitas mulheres/homens realmente pensam que encontram a felicidade em outra pessoa. Tem até uma frase parecida com " ame a si mesmo antes de amar outra". Pois a verdade é que, nunca estaremos feliz e amando outra pessoa se não tivermos esse privilegio para nós mesmas.
    BEIJU!

    devaneiosbm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Amei o texto, porque é uma verdade que muita gente resolve ignorar. E namorado não é sinônimo de felicidade.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei o texto!! Disse tudo que eu penso, o único problema é a gente estar completo e mais difícil ainda é encontrar outra pessoas que se ame também.
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Dividir a vida é uma delicia, acredito que sejamos feitos para as coisas e pessoas que amamos, uma vida sem amor é triste, sem amor próprio é pior.


    Um beijo

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  19. Nossa que texto sensacional! Amei...

    "o meu corpo é um templo, a minha alma é um complexo de ideias, de sonhos e de planos" - minha parte preferida! Beijos

    www.thamyrodrigues.com.br

    ResponderExcluir
  20. Adorei o texto!
    Primeiro de tudo temos que ter amor próprio mesmo!

    Beijos

    Blog: Senhorita Marmelada
    Instagram: @caroldelacroix

    ResponderExcluir
  21. MANDANDO PARA A MINHA AMIGA AGORA QUE PRECISA DESSE TAPA NA CARA!!!
    Obrigada por isso, texto maravilhoooooooso!
    MIL BEIJOS

    ResponderExcluir