PROTEÇÃO, PELE E AVENE

by - março 04, 2017

www.amordevaranda.com


Cuidar da pele é algo que todo mundo tem em mente e é sempre uma das principais preocupações em questão de estética. Para ser sincera, eu cuido bem menos da minha pele do que eu gostaria (e do que deveria também). Na verdade é que eu tenho preguiça ou na maioria das vezes acabo esquecendo, mas por morar em uma região muito (MUITO) quente sei que tenho a necessidade de cuidar diariamente devido ao excesso de oleosidade.

Recebi recentemente da Kutiz o protetor solar Réflexe solaire fps 50 da marca Avene, mas no lugar de trazer uma resenha tradicional para vocês eu juntei várias informações sobre como a gente pode se proteger melhor, como cuidar melhor da nossa pele e entender todas essas coisas de UVA, UVB, FPS... E posso te garantir que é incrível quando você sabe exatamente onde um produto vai agir em você, por isso trouxe algumas informações que achei interessantes:

  • Os protetores solares tem a função de filtrar a incidência dos raios solares, diminuindo, os efeitos negativos à pele. Na verdade, eles impedem que os raios solares UVA, cheguem à camada interna da pele (a derme) e os raios UVB, que atingem a camada mais externa (a epiderme).
  • FPS é o fator de proteção solar, utilizado nos protetores solares e mede quanto tempo a pele protegida por um protetor pode ficar exposta sem apresentar vermelhidão. Exemplo: se o FPS for 30, significa que o produto protege 30 vezes mais o tempo em que a pessoa se bronzeia.
  • Aplicar protetor solar no rosto deve ser um hábito diário. Até mesmo nos dias nublados ou com nevoeiro a radiação UVA consegue atingir a superfície terrestre.
  • Tal como quando você bebe álcool e fuma, afeta seu figado e seus pulmões, o sol, a poluição, o vento e outros fatores afetam a sua pele. A falta de cuidados da pele a tornam mais vulnerável perante todos esses agressores externos. Por isso é muito importante saber como cuidar da pele. 


Além de outros produtos estou usando atualmente o protetor solar da Avene, Réflexe solaire que tem fator de proteção solar 50. 

• O QUE A MARCA DIZ: 
Protecção muito elevada das peles sensíveis. Eficaz contra a radiação solar (UVB-UVA longos e curtos). Sem parabenos. MUITO resistente à água. 100% fotoestável. As suas Vantagens Responde a todas as exigências: eficácia, qualidade e fiabilidade.


www.amordevaranda.com




• SUBSTANCIAS ATIVAS:

Pré Tocoferil: que protege as células das ações dos radicais livres;

Água Termal de Avene: que possui propriedades calmantes e suavizantes;

Sílica: que é responsável por criar um filme suave e protetor na epiderme;

Polímeros de Acrilato: que possuem alta tolerância à umidade e mantêm a hidratação natural da pele;

Propilenoglicol: que confere maciez e sedosidade a pele.


• MINHA OPINIÃO: 

Com certeza a melhor parte sobre esse protetor é a praticidade. Ele é bem pequeno (cabe na palma da minha mão), então não tive dificuldade em levar ele numa bolsa pequena.

Possui uma textura cremosa, que espalha bem, mas não fica tão sequinho na pele e apesar de ter FPS 50 ele não deixa a pele branca e nem com um cheiro forte -detesto cheiro de protetor :X-. Ah, a formula desse produto não contém parabenos (componentes químicos produtos que podem interferir nos nossos hormônios, além de deixar o nosso corpo mais propenso ao surgimento de câncer).






POSTAGENS RELACIONADAS

32 comentários

  1. Eu adoro os produtos da Avene, uso o principalmente os de limpeza de pele. Ainda não testei esse protetor, mas sem duvidas deve ser ótimo, e essa embalagem é uma gracinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também uso, Ana. Ele é bom demais! <3
      Obrigada pelo comentário e se usar me avisa, viu?! :D

      Um xêro.

      Excluir
  2. Eu tenho um pequeno problema com alguns protetores. Tenho naturalmente a pele oleosa e até os que são pra pele oleosa, ainda deixam minha pele oleosa hahahaa, é horrível!
    Nunca tinha ouvido falar dessa marca, a unica que deu certo para mim até hoje são os produtos da Neutrogena!

    Memórias de uma Guerreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho a pele oleosa, mas o que me irrita mais nos protetores é o cheiro :X
      Me dá uma agonia, mas até que estou conseguindo superar. Depois vou dá uma olhada nos produtos da Neutrogena. ^^

      Excluir
  3. Protetor solar é meu melhor amigo no verão. Por ser muito branca, não consigo sair na rua sem ele, ainda mais quando pego muito sol rs. Ou fico um camarão, ou passo o bendito ♥ Ainda não conhecia esse, apesar de conhecer a marca. Eu amei a embalagem pequena, é realmente super prática e cabe em qualquer lugar, sem perigo de ocupar um espaço imenso. Uma pena que não seja tão sequinho, mas parece ser ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei essa embalagem uma gracinha também, mas quanto a textura ele realmente não seca tanto na pele. Obrigada pelo comentário, Kelly. Volta sempre :*

      Excluir
  4. Uma das minhas metas desse ano é cuidar mais da minha pele. Estou sempre usando o protetor solar e estou conseguindo usar quase todos os dias e acredito que logo se tornará um hábito. Ainda não conhecia esse, mas já amei por não deixar a cara branca e ele ser pequeno. A embalagem é muito linda tmbm ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, eu também amei a questão de não deixar a pele branca e essa embalagem então? Uma lindeza só! Espero que você consiga cumprir a sua meta, Vanessa. <3

      Excluir
  5. Eu não conheço a marca mas achei bem interessante! Eu sou avessa ao sol, confesso que odeio dias ensolarados haha e além de tudo sou super branca então tenho que estar sempre com protetor altíssimo haha. Vou para a praia daqui uns dias e vou buscar pelos protetores da marca, para manter minha brancura debaixo do guarda sol! haha
    Beijos,
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, Aline! <3
      Depois me conta o que achou do protetor, ou se você achou um melhor :*

      Excluir
  6. Também não cuido da minha pele como deveria por preguiça haha. Nem sempre lembro de passar protetor, as vezes parece que nem existe ou só uso quando tá aquele calorzão que até dói quando vc tá andando no sol. Não conhecia esse produto, gostei bastante da embalagem por ser prática de carregar, devido ao tamanho, sem contar nas substâncias ativas nele.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou exatamente desse jeito, só passo protetor quando ta aquele SOL. Mas, ultimamente estou pegando no meu pé para me cuidar mais, sabe? tanto na alimentação como nos cuidados externos.

      Volta sempre, Amanda! <3

      Excluir
  7. Não conheço a marca,mas adorei o post!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *----* Obrigada, Damila!
      Volte sempre que quiser.

      Excluir
  8. A marca eu não conheço, ela também tem a linha infantil? Adorei o post!

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia a marca mas você me deixou curiosa. Também adorei a forma que fez fez a resenha, falar da questão dos parabenos foi muito bom. Eu também não gosto de cheiros fortes e da maioria dos cheiros dos protetores solares.
    bjs
    www.simplesmenteciana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro ver seus comentários por aqui, Ciana! Obrigada pelo carinho e que bom que gostou da resenha. <3

      Excluir
  10. Que blog mais lindo *----* O que mais me chamou atenção no produto foi o fato dele ser livre de parabenos e por ser resistente a água, também gostei do fato de possuir água termal. Sem sombra de dúvidas é um produto que eu usaria, gostei bastante da sua resenha e o modo como você explicou as coisas, eu sempre sou muito desligada com a minha pele e estou tentando mudar isso e você me motivou a tomar mais cuidado com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary, :D

      Que bom que te motivei (fico tão feliz \O/), os produtos da Avene sempre me chamam atenção justamente pela formula. Thanks for the comment, baby <3

      Excluir
  11. Eu AMEI esse post. Amei a sua preocupação em explicar essas coisas antes de falar do produto e adorei entender o assunto, porque nunca tinha pesquisado sobre isso. Então, obrigada. Sobre o protetor, também odeio o cheiro da maioria haha e nunca tinha ouvido falar da marca, mas vou procurar para comprar por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabelle, obrigada pelo comentário! <3
      Fico imensamente feliz por vocês terem gostado da resenha. EU também não sabia muita coisa a respeito da proteção solar, mas achei interessante pesquisar e trazer isso para vocês. Mais uma vez sou grata pela sua visita.

      Um xêro <333

      Excluir
  12. Eu preciso urgente usar protetor! Tenho a pessima manina de nao usar =( preciso cuidar da minha pele!Nao conheço esse que vc indicou ja vou procurar www.anneferreirablog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estava com o mesmo pensamento, Anne. Sentia a necessidade de cuidar melhor de mim. Se você comprar depois me diz qual foi a tua experiência. :)

      Excluir
  13. Preciso ter o habito de usar protetor ,aqui na Bahia é muito calor .Nunca tinha ouvido falar dessa marca ,eu preciso testar e quem sabe não consigo usar com frequência já que dar pra levar pra qualquer lugar .

    Amei a resenha !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bahia deve ter um calor danado de bom (sou louca para conhecer <3), mas é preciso que a gente se proteja mesmo, até naqueles dias em que o tempo parece "inofensivo".

      Obrigada pelo comentário, Vivia :D

      Excluir
  14. Nossa, eu sou super branquinha, quando vou à praia ou lugar onde ficarei muito exposta ao sol, é um verdadeiro tormento. Porque na maioria das vezes preciso passar um quilo de protetor, ficar na sombra, não posso aproveitar muito a água do mar (coisa que eu amo) e ainda corro o risco de sofrer com insolação (e isso não é nada raro e não preciso nem fazer muito esforço para que aconteça).
    Refração Cultural

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbara, acho que no seu caso tem que ser um protetor com FPS bem elevado, para que a proteção consiga ser maior e você consiga aproveitar o sol <3

      Excluir
  15. Ainda não conhecia a marca, mas vou procurar para testar. Proteção nunca é demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você testar me diz o que achou, Jéssica!
      Obrigada pelo comentário :) ♥

      Excluir
  16. Amei, apesar de que odeio usar protetor solar. Mas vou recomendar essa marca para minha mãe, ela também odeia o cheiro de protetor e adora levar na bolsa
    Bjos

    http://rabiscandohistoriass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu super me preocupo com a minha pele. Não consigo sair de casa sem protetor solar rsrs. Tenho todo um ritual p dormir e acordar haha. beijão

    ResponderExcluir