ESCRITO POR VOCÊS

by - junho 12, 2017



Não sei se vocês já passaram por isso, mas eu estou com várias ideias para post, no entanto não consigo desenvolver nenhuma delas. No sábado eu tentei escrever... e nada! no domingo a mesma coisa. Seria um bloqueio criativo ou as provas dessa semana que estão me deixando muito preocupada?

Como hoje não tem prova amém, preciso urgentemente me desligar um pouco da faculdade (ou então vou ficar louca). Como também não consigo escrever nada sobre as minhas ideias, então eu vim aqui pedir socorro conversar com vocês. Uma conversa mesmo, me falem sobre os últimos posts de vocês, o que vocês falaram neles? Como vocês estão? o que estão ouvindo?

Eu poderia passar o dia lendo posts, sério, eu amo. Não tenho paciência para assistir vídeos, então eu gosto muuuuito de ler. De conhecer pessoas novas (essa é a sensação que tenho quando conheço um blog novo ahahhah afinal é um espaço que demonstra muito sobre a gente).

Então, é com essas poucas palavras, com uma xícara de café, olheiras e ouvindo Maglore que venho aqui ouvir (ler) vocês.

P.S: Deixem os links, por favor! ♥ 


POSTAGENS RELACIONADAS

48 comentários

  1. Ah, sei bem como é isso. Eu fico tão frustrada e desanimada quando isso acontece comigo :/ No seu caso, acho que você deve estar muito preocupada e um pouco ansiosa por causa das suas provas. Eu, quando estava em semanas de provas, nunca conseguia fazer nada, por mais simples que fosse. Era um horror! Mas sempre que estou muito ansiosa, eu escuto músicas instrumentais sabe? Ou assisto algum filme que gosto muito mesmo, ou até mesmo caminhar. Sério, sempre que estou assim saio pra caminhar de manhã, e nossa, como isso me ajuda <3 Tenta fazer isso um dia, quem sabe não ajuda :)
    Bom, mas se é pra conversar, então vamos conversar, haha.
    Você gosta de ler? Porque eu adoro, hehe! Minha ultima leitura foi um livro muito amor chamado A Guerra Que Salvou a Minha Vida, conhece? Meu último post foi sobre ele (fiz uma resenha) e nossa, nunca vi e nem li um livro tão emocionante como aquele. Sério, ele é muito lindo mesmo ^^ Tô sentindo como se estivesse escrevendo uma carta, rs. Você gosta de receber cartinhas? Eu adoro, hehe. Enfim, já falei demais, né? rs. E antes que eu me esqueça, teu blog é muito lindo e fofo menina, fiquei apaixonada por ele *-*
    Beijos :*
    Me Cativastes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caminhar pela manhã é uma coisa maravilhosa, eu adoro sentir o sol da manhã, sabe?! Parece que revigora as energias.
      Eu amo ler, amo me perder nos livros (mas por causa da faculdade minhas leituras caíram drasticamente). Não conheço esse livro, mas com certeza irei ler a tua resenha (e colocar mais um livro na minha lista de leitura kkk).
      Eeeeeee você tocou em um assunto que eu sou apaiconada: cartas. Se quiser me enviar uma eu vou adorar, viu? <333
      Obrigada pela gentileza de comentário, Andressa. Volte sempre que quiser para a gente conversar :D

      Excluir
  2. Vish, é tenso mesmo quando isso acontece. Minha dica é procurar se inspirar sempre, mesmo nos dias que parecem ruins. Porque basta uma coisa boa pra virar o jogo, sabe? É muito legal seguir no insta aqueles perfis de frases girl power, ouvir umas músicas da hora, conversar com alguém... Super dá certo. Meu último post você leu <3 Foi sobre ser solteira no dia dos namorados e como eu aprendi (e ainda estou aprendendo) a me amar. Aliás, muito obrigada pelo seu comentário, viu? Fiquei emocionada! Eu estou bem, obrigada por perguntar :) Tô lendo a biografia da marquesa de Santos e sério, é MARA (joga aí no Google: Domitila - Paulo Rezutti). Tô ouvindo muito o último álbum da Manu Gavassi (Jesus, nunca pensei que diria isso, mas é verdade HAHAHA), o ritmo me pegou HAHAH.
    PS: Seu blog também é um amor ♥
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não poderia deixar de comentar no teu último post, Du. Ele ficou perfeito. Aliás, tive vontade de comentar em todos os posts porque tu escreve bem demais, mulher <3
      Acho que ainda não escutei nenhuma música do último álbum da Manú, eee acho que vou escutar agora (também nunca me imaginei dizendo isso kkkkkkkk).

      Obrigada por passar por aqui 😍❤

      Excluir
  3. Nossa Amiga acontece Comigo Direto as vezes fico Triste por não ser tão criativa como alguns Blogs que vejo por aí mais eu acho que vem com o Tempo as inspirações fico olhando vídeos antigos de Blogueiras famosas e vejo que elase ganharam criatividade com o Tempo mais uma dica é se dedicar e fazer o que gosta.bjs adorei seu Blog

    ResponderExcluir
  4. É muito ruim quando isso acontece com a gente, bate até um desânimo. Você tem um banco de ideias lotado mas não consegue desenvolver, mas isso faz parte. Estou me aproximando da semana de prova e essa época para mim é uma das mais difíceis de conseguir conciliar o blog, manter ativo e divulgar os conteúdos, fica puxado! Mas no final tudo se resolve, caso precise conversar só me procurar.
    Super beijos! ❤
    www.pausapracriatividade.com

    ResponderExcluir
  5. Sei bem como é, já passei por fases assim e é horrível. Mas o bom, é que fases assim passam né? Eu estou voltando com o blog agora, passei alguns meses om um bloqueio enorme de criatividade., mas aos poucos está tudo voltando ao normal. Estou na vibe de escutar músicas mais românticas, mais calmas, tô escutando muito desses rap's mais românticos sabe?! Amei esse seu post, de querer conversar com as suas leitoras, já me conquistou e seu blog foi pro meus favoritos! Um beijo!
    www.karinapinho.com.br

    ResponderExcluir
  6. Lendo os comentarios por aqui, podemos concluir que: acho que todas nos blogueiras ja passamos por isso. Mas o importante é não desanimar e procurar descansar. Tranquilize sua mente e aquieta seu coração 💙

    Beijos amada!

    BLOG VITORIA MARTINI
    vitoriamartini.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário mais carinhoso. 😍😍 Obrigada, flor <3 muito obrigada

      Excluir
  7. Sei como se sente kkkk Meu blog parte mais pro lado da imaginação (a partir de contos que escrevo) e da reflexão sobre coisas da vida, aliás esse é o nome dele, mas procuro diversificar um pouco com especiais sobre variados assuntos e temas de história da humanidade (isso me fascina). Quando não sei o que escrever ou pego o livro de história e caço uma matéria interessante, ou pego o livro de filosofia de onde tiro alguns pensamentos para as reflexões - com música ou atrás artes também costuma funcionar - e assisto filmes que instigam a criatividade para os contos. Enfim, quando preciso de assunto vou atrás dessas fontes rsrs. Abraços e que a força da criatividade esteja com você! kkkk 😊

    ResponderExcluir
  8. Passei por uma fase de bloqueio tbm, mas foi bom pra eu me acalmar e me organizar melhor. to tendo levar um pouco mais da minha vida pessoal pro blog, falar mais do meu dia-a-dia<3 tem dado certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amor, Cíntia! Sinto que estou fazendo o mesmo, sabe? Nada de conteúdos mega profissionais e imparciais, meus posts estão muito pessoais. ♥

      Qual o teu blog? :D

      Excluir
  9. Ai é horrível quando isso acontece não é? A gente fica tensa por conta das provas e as coisas desandam um pouco, sei muito bem como é!
    Tenho tentado me organizar um pouco em relação ao blog e por lá sempre busco dar dicas sobre produtos capilares/beleza em geral, que é um dos temas que eu mais amo!

    Beijos, Jeni Ferreira!

    ResponderExcluir
  10. Eu entendo muito como você se sente com relação ao bloqueio criativo, eu também estou com várias ideias anotadas no meu bujo mas não consigo tirá-las do papel. Talvez seja porque ainda estava apreensiva com coisas da minha vida de adulto. É sério, tem cada coisa que a gente vive que sinceramente, tem vezes que dá vontade de ficar deitada na cama em posição fetal para não poder viver de novo. Mas são essas "tretas" da vida que fazem com que a gente cresça e amadureça não é mesmo ?!
    Graças a deus eu consegui finalmente agendar uma coisa importante para mim e acho que depois disso vou ser capaz de viver um pouco, mais tranquila e colocar minhas ideias em ordem.
    Essa noite, choveu muito. A madrugada inteira e eu acordei com uma puta de uma alergia e ainda estou me recuperando *quer dizer* acabei de tomar remédio e no momento que vos escrevo, percebo que estou ficando cada vez mais sonolenta e dopada.
    As vezes,
    essa alergia me irrita porque sinto que preciso deitar e descansar, mas tenho tanta coisa para fazer e que quero fazer... Sinto que esotu desperdiçando meu tempo assim.
    de qualquer forma, queria dizer
    que :
    escutei esses dias uma menina chamada arlissa, que é uma mulher linda. Com um cabelo cacheado maravilhoso e que canta muito.
    Tipo muito mesmo.
    Então recomendo que veja alguns vídeos dela no youtube, porque a voz dela é mara
    e também tive a oportunidade de ver minha banda favorita de todos os tempos no domingo, que se chama r.sigma. Uma banda de rock nacional *até foi o ultimo post que fiz*
    então se puder ir lá e conhecê-los ficarei feliz.
    Mas é isso, sinto que esse comentário está ficando demasiadamente grande.
    Socorro!
    ah! sei que falou que tem preguiça de ver vídeos, mas posso te indicar um canal maravilhoso ?
    se chama Isabella e Felipe *fotogranfando a mesa*
    eles fazem dailyvlogs. É bem lecal!

    ResponderExcluir
  11. Estou nesta semana estou assim, mas acredito que seja por causa do final de semestre! Mas tudo na vida passa linda, até a uva! Relaxe que as ideias vem! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês são o máximo! Sério, fico muito feliz por receber tantos comentários legais e carinhosos. Obrigada, Kah.🍇😂💜

      Excluir
  12. A semana passada eu estava assim então coloquei na cabeça que essa semana escreveria 3 posts e assim fiz hahaha, falta só o último que será sábado. Acontece que a gente vive com tanta coisa pra fazer e ter um blog também é uma baita responsabilidade,na verdade escrever leva tempo, dedicação e esforço. Beijos, espero que o bloqueio passe logo <3 www.blogsendoutil.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim! Sinto que para escrever eu preciso me doar por completo, sabe? Senão não consigo. Tem que ser processo de interação entre eu e a escrita. Obrigada pelo comentário, Lana. <3 Eu amo, amo, amo teu blog.

      Excluir
  13. Isso acontece com todo mundo... bloqueio criativo é osso! rsss
    Quando isso acontece comigo eu desligo totalmente e saio pra fazer outra coisa. Acho que fico pior quando fio olhando pro note sem saber por onde começar.
    No meu blog eu gosto muito de resenhar produtos e especialmente de apresentar lançamentos e novidades pros leitores. Adoro também indicar lugares legais pra eles conhecerem! beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, tudo bem?
      Nossa, que legal que você gosta de fazer resenhas. Resenhas me ajudam muito na escolha dos produtos. Mas acho que eu não tenho jeito para resenhar nada ahahhah.
      Obrigada pelo comentário, viu? ♥

      Excluir
  14. Eu tenho esse tipo de bloqueio direto, e as vezes a correria do dia a dia fala mais alto, mas acredito que seja normal que isso aconteça quando a gente tem obrigações a fazer, né?
    Tenta dar uma relaxada mesmo, é terrível quando a gente é vencida pelo stress :(
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Raissa! ♥
      Muito bom te ver por aqui novamente.

      Excluir
  15. Oi Paloma, tudo bem? Eu entendo totalmente o que você está passando, tem época que tenho muita dificuldade de desenvolver posts, mas eu tenho ótimas ideias para fotos, ou outras vezes que eu quero só ficar lendo, e épocas que não sei o que postar mas nossa, quero tanto escrever!
    Sabe o que eu costumo fazer? Eu busco aproveitar o máximo de cada momento. Quando eu quero escrever e estou no pique, eu escrevo um monte de post para agendar, meu rascunho fica cheio! Quando eu to na vibe de foto, eu tiro de várias coisas, inclusive de resenhas que pretendo fazer no futuro e etc, e sempre que eu tenho uma ideia de post, eu anoto! Tenho um banco de ideias com mais de 60 ideias de post, e a cada uma que uso, surgem três!
    Outra coisa também, porque nem sempre vai dar pra ter tantos posts agendados e etc, é ter método para escrever. Quando tu encara como um trabalho, o blogar não é só quando dá vontade, né?
    Eu tenho váááááárias coisas que uso para organização, e tento sempre manter o padrão de posts. Com dias fixos e etc.
    Às vezes faço postagens especiais, como esse mês que eu decidi que seria exclusivo para resenhas! :D
    Enfim, nesses últimos oito anos de blog, eu aprendi e apanhei para muitas coisas. O importante é não deixar morrer!
    Se quiser conversar estarei sempre a disposição!

    Beijos!
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  16. Amooore,
    Então, o meu problema (ou solução) é ter muitas ideias e não ter tempo para desenvolvê-las. Eu procrastino quando tenho tempo e, normalmente, eu tô no trabalho e sem tempo. Quando tenho ideias, elas começam a surgir milhares.. quando vou me sentar para colocar em prática, são outros 500.. às vezes são tantas ideias que acabo não executando nenhuma delas. :( Acabo sofrendo por antecipação hahaha
    Sou muito parecida contigo.. adoro conhecer pessoas, ler posts BEM FEITOS, tipo o teu. ♥
    Ver imagens bem clicadas e editadas. Textos caprichados, didáticos.. isso é colírio para mim. hehe
    Adorei o post de desabafo, viu?! Aliás, não conhecia essa música.

    Alguns dos meus últimos posts: http://www.bymorganapzk.com.br/2017/06/400-itens-inspirados-na-mulher.html
    http://www.bymorganapzk.com.br/2017/06/receita-da-fran-05-panqueca-americana.html
    Um suuuper beijo, By Morgana PZK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não poderia ter descrito melhor essa sensação, Morgana! É exatamente assim que me sinto. Tenho várias ideias (e fico bem empolgada com elas), mas acabo deixando para depois e no fim nunca escrevo </3. Acho que nós duas sofremos antecipação.

      Ah, obrigada pelo elogio ♥ Fico muito feliz que tenha gostado da minha escrita.
      Volte outras vezes, Mor. :D

      Excluir
  17. Ah eu sei bem como é isso, o foda é que se a gente para de escrever as pessoas param de ve nossos conteúdos e temos que conquistar tudo de novo. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas acho que o meu desenvolvimento está comprometido por causa da ansiedade das provas, sabe?
      Acho que vai melhorar assim que essas provas passarem ^^

      Excluir
  18. Oi.
    Posso dizer que estamos na mesma vibe, é tão ruim quando isso acontece né. O pior é quando queremos criar e nada sai, aqui estou cheia de vontade mais ideias no entanto falta vontade de colocar em prática.
    Espero que já tenha melhorado.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxaaa, acho que todo mundo passa por isso mesmo. Mas eu tirei uma coisa boa desse meu bloqueio criativo: enquanto eu não consigo escrever eu leio o blog de vocês. E é cada post lindo e inspirador. Meu Deus <3
      Espero que você também se encha de criatividade, Camila :*

      Excluir
  19. É ruim quando passamos por essa fase, eu mesma tempos atrás estava querendo sumir de tudo, principalmente do blog, então me afastei por um tempo e voltei mas coloquei umas regrinhas a mim mesma para não acontecer novamente...

    As vezes é bom desfocar!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, às vezes é muito bom. Apesar do blog ser o lugar de onde eu fujo dos meus dias turbulentos, muitas vezes também é difícil escrever.

      Obrigada pelo comentário, Pam. Amo teu blog <3

      Excluir
  20. Flor, se preocupa com isso não pois todo mundo precisa dar um tempo pros miolos, mas se você é dedicada, tudo vai dar certo. Voce pode fazer resenhas dos produtos que tem em casa, de livros, colocar poesias ou textos reflexivos, pode colocar curiosidades sobre você (TAGS são ótimas pra esse break),pode colocar tendencias de moda e tal...

    indico pra voce dar uma olhada nesse post aqui : http://sernaiotto.com/2013/10/03/35-ideias-de-post/

    um beijoo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  21. Sempre que quero escrever mas to sem inspiração, saio ouvindo várias plays no spotify, vendo vídeos diversos no youtube, leio, leio sobre temas semelhantes aos que gosto de escrever. E eu te entendo muito, quando to em semana de provas, eu me desligo do blog porque se eu for tentar escrever na pressa, não sai nada de boa qualidade.
    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir
  22. Nos últimos tempos, só tenho escrito sobre as minhas leituras mesmo. Uma vez ou outra escrevo um pouco sobre mim ou sobre minha organização pessoal, mas a maioria das vezes, é sobre o que eu tô lendo mesmo! Mas entendo isso de ter temas na cabeça e não conseguir escrever sobre eles, acontece bastante comigo. Minha dica? Relaxa. Na hora certa vai vir uma inspiração legal.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  23. Então, Paloma... Sei bem como é isso, já passei por isso. Por isso fiz uma série de posts para quando a gente tem aquele bloqueio criativo e não ficar forçando criatividade e sim usar isso a favor. Aqui os links:
    - http://bit.ly/2kH0tcW
    - http://bit.ly/2mIhUqe
    - http://bit.ly/2orndPY

    Fora que tem uns outros também. É só ir na barra de "dicas > blog" que você vai ver várias dicas legais e assuntos legais para se inspirar e deixar a criatividade vir naturalmente mesmo.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  24. Bloqueio criativo é algo que sempre acontece comigo, quero escrever, já sei sobre o que quero escrever, mas não desenvolvo. Tem que esfriar a cabeça mesmo e se tiver algum assunto pendente, resolver o mais rápido possível

    ResponderExcluir
  25. Também passo por isso de vez em quando, é bom descansar um pouco e esfriar a cabeça. Daqui há pouco volta tudo ao normal <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que preciso muito descansar :X estou exausta, Sté.

      Excluir
  26. Olá! Estou tendo esse mesmo problema ultimamente, mas é com histórias que viriam a ser livros algum dia. Porém, tenho as ideias, mas o bloqueio criativo me impede de desenvolver. Chato isso, né? Não tenho o link da história para compartilhar com você ainda, mas quem sabe em breve? Espero que consigamos superar isso logo!

    Beijos
    www.estantedajosy.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josy, fiquei com uma pitada de curiosidade sobre essas histórias, viu?!
      Depois compartilha o link com a gente. <3

      Excluir
  27. Eu tenho muito bloqueio e isso é pessimo ne!? Mas acho que faz parte da vida para aprendermos a lidar com isso e sair do bloqueio.

    ResponderExcluir
  28. O que mais me em comida as vezes é saber como eu posso começar a escreve um post. Depois que começo as coisas fluem (risos).
    As vezes também fico sem saber o que escrever, sem ideias. Sabe?
    Tento deixar sempre 1 post já programado, por conta do meu trabalho. Então nem sempre estou em casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca usei a ferramenta de programar posts, mas acho uma ferramenta muito útil para nós. Também tenho dificuldade de começar um post, texto, redação qualquer coisa do gênero.

      Obrigada pelo comentário. ♥

      Excluir
  29. Entendo muito seu bloqueio criativo, comigo acontece bastante. Meu penúltimo post fiquei com orgulho de mim , mas 5 mil visualizações é isso é genial 😍 O meu blog é o Papo é Batom 😘

    Fique em paz com vc mesma,bloqueios acontecem, se quer uma dica se desligue não só da faculdade quando puder se desligue da internet também. Beijos

    ResponderExcluir
  30. Oh linda, relaxe com isso que bloqueio é a coisa mais normal do mundo! Descanse, veja um filme, coma um brigadeiro, e não se preocupe que logo a inspiração volta! Beijo :*

    ResponderExcluir
  31. Eu de vez em quando tenho uns bloqueios desses, principalmente se eu tiver acabado de passar por uma fase ruim. O que geralmente me tira desse bloqueio é ir à lugares, ver pessoas, às vezes simplesmente encontrar com uma amiga e tomar um café, dependendo da conversa, já dá uns 3 posts kkkkkkkkkkk!
    Beijos!

    http://vivendolaforanoseua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Sei bem como é isso. Também estou passando por isso. Tô tentando mudar um pouco o conceito do meu blog, postar coisas mais pessoais e mais textos, mas não estou conseguindo desenvolver essa ideia.

    Beijos.

    http://www.boas-depapo.blogspot.com

    ResponderExcluir