#01 | BEDA, MUDANÇAS E UMA XÍCARA DE CAFÉ

by - agosto 01, 2017

www.blogmeraki.com.br

Desde que criei o blog eu sempre quis participar do BEDA, sim, aquela loucura de postar 31 posts durante o mês de agosto (ou abril). E esse ano eu estava decidida a criar os 31 posts, e todos voltados para a blogosfera, estava super animada, até o momento eu tinha criado 21 posts. Incrível? Incrível! Até eu estava surpresa. Eu tinhas posts maravilhosos todos com imagens separadinhas sobre como criar um blog do zero. Revisei todos milhares de vezes para não ter um erro gramatical se quer. Estava tudo lindo demais.


Maaaas...

Tudo mudou. Tudo mudou a partir do momento em que eu li o post "Para quem tu escreve?" do Adriel, e a carapuça me serviu. Resumindo ele fala sobre a diferença de quando a gente escreve para a gente e de quando a gente escreve para os outros. Apesar de não concordar com todo o conteúdo do post eu fiquei tocada e reflexiva por um bom tempo - e nesse tempo eu tomei umas três xícaras de café-. Para quem eu ando escrevendo? O que eu passo para vocês que estão aí do outro lado?

Nos meus 21 posts o esforço era obvio pois cada virgula estava no lugar certo, quase como se eu estivesse escrito uma redação para o Enem, onde as informações estavam lá, mas não tinha nada de sentimento, nada que pudesse criar um vinculo entre eu e vocês... não era eu. Eu estava apenas criando algo que poderia ser muito bem encontrado em outros blogs, talvez melhor do que eu tenha escrito. E porque não divulgar esses posts em vez de criar novos? (essa perguntinha mudou tuuudo).

Eu estava deixando de lado a minha essência, o meu modo de ver as coisas. No fim, escrevi 21 posts que provavelmente me tarariam muitos comentários, mas que em nada tocaria os meus leitores. E para mim eu estava fugindo do real da blogosfera: compartilhar coisas boas sendo verdadeira comigo mesma e com quem se dispõe a entrar a ler.


Como diz a querida Bia do Blog Since85: existe amor na blogosfera, SIM. Somos capazes de promover amizades e união entre nós, só precisamos colocar em prática. Podemos (e devemos) mostrar a nossa versão do mundo, cada um de nós somos histórias. Histórias únicas. A gente pode mostrar a nossa visão e ser completamente diferente mesmo quando falamos de um mesmo assunto já falado por outra pessoa. 

Cada pessoa do outro lado da tela é tocada de alguma forma a partir dos nossos posts, então que o BEDA seja a maneira mais louca e criativa de compartilhar amor durante 31 dias.

O BEDA ainda irá acontecer (orem por mim!), mas cada post será uma surpresa para mim e para vocês. Cada post terá algo em que eu gostaria de ler se estivesse do outro lado da tela. Você descartou os 21 posts? Sim, todos. Não irei postá-los. Talvez eu mude a essência deles e um dia eu post por aqui.

É isso gente, me perdoem se o post ficou meio incoerente. 
Vocês vão participar do BEDA? Quero muito acompanhar outros blogs.

Com amor, 
Paloma Wancleia.

Acompanhe o BEDA:
01 02 

POSTAGENS RELACIONADAS

34 comentários

  1. Paloma, que texto maravilhoso. Identifiquei-me!

    Boa sorte para o BEDA, vou acompanhá-lo aqui no teu espaço :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Aninha! ♥
      Vou te acompanhar também.
      Estou super animada Yaaay \O/

      Excluir
  2. Oi! Gostei muito da sua reflexão e serve para todos da blogosfera... estamos compartilhando conteúdo ou indo em busca de likes? Muito bom. Vou ali tomar um cházinho e pensar no assunto. Boa sorte neste novo desafio.

    Beijos,
    Ju
    http://madamebr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, quero chá também, viu?
      Fico muito feliz que tenha gostado, eu estava precisando refletir sobre o que eu andava passando para vocês. Volte sempre! ♥

      Excluir
  3. Não ficou incoerente de jeito nenhum! Achei super legal sua ideia para o BEDA e desejo que ele seja uma jornada de auto-conhecimento e muito amor compartilhado na blogosfera!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, Mari ♥
      Estava escrevendo sua cartinha ontem à noite e lembrando do quanto você é gentil em todos os comentários que deixa por aqui. Muito obrigada, de verdade, por sempre está aqui, por ser uma leitora amiga e por ser além de tudo uma grande escritora. <3

      Excluir
  4. Nossa 21 posts! Eu já comecei a me sentir mal aqui porque só tenho 5 planejados e prontos kkk
    Mas acho que todos sentimos isso um pouquinho, vez ou outra falta nossa essência naquilo que escrevemos e nesses momentos é preciso para e repensar sobre o que queremos para quem acompanha nosso blog. É amor? É diversão? Auto-estima? Qual nosso objetivo? Por que estamos fazendo isso? (Além do motivo óbvio de amor por escrita).
    Beijos, adorei seu post. E também estou participando do BEDA!


    itskimby.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nome lindo esse teu, Kimberly! Tão diferente, achei muito lindo.
      Obrigada pelo comentário. Realmente estava precisando rever esses posts.
      Vou no teu blog agora meeeesmo, pois estou super animada com o BEDA. Quero acompanhar os posts de vocês. ♥

      Excluir
  5. fiquei muito feliz em saber que vai participar do BEDA, estou ansiosa pelos seus posts <3
    amei tudo aqui, seguindo
    https://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, flor! ♥
      Feliz de ter você aqui.

      Excluir
  6. Paloma,

    Que prazer imenso conhecer seu blog. Sua forma de escrever, este texto, me tirou do chão. Eu realmente estava nervosa para esses 31 dias de post, como iria conciliar tudo, ainda mais com o blog no início. Mas você conseguiu alcançar seu objetivo. Eu de verdade estou tocada, e espero poder aprender muito com você. Já sou sua leitora fiel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda! <3
      Muito obrigada pelo carinho, Jess! Espero muito te ver mais vezes por aqui. Também estarei acompanhando teu blog (que é um encanto).
      Estou muito feliz por ter passado algo bom para você, viu?

      Excluir
  7. Oie Paloma
    O ano passado eu participei do BEDA e foi uma experiencia otima.Esse ano estou enrolada então não vou participar :/
    Mas uma parte de mim esta gritando louca apra participar hehe.
    Espero que realize esse sonho de participar do BEDA esse ano.O importante é falar sobre o que amamos e é por isso que estamos aqi na blogsfera.

    Beijão
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babiiii ♥
      Tu é uma fofa, queria muito que participasse do BEDA.
      Mas ainda que não participe estarei acompanhando o MMQP para ver os novos posts.

      Excluir
  8. Que demaiss Paloma! Tô super ansiosa para te acompanhar. Sobre isso da essência, refleti. Eu faço o máximo para não bater as temáticas, se um dia falo sobre blogosfera, faço 4 posts para leitores, leitores que pensam, leitores que são comuns, mas mesmo assim ainda sinto aquela coisa que poderia estar sendo melhor, sabe? Embora tenha acabado os posts, a sensação de alívio não veio, apenas que poderia ter dado o meu melhor. Eu sinto que mesmo passando horas em frente á uma tela, não foi o bastante, e as vezes, mesmo querendo palavras do coração, elas simplesmente não saem. Mas estou dando tudo que consigo, espero apenas que tudo dê certo. Viajei um pouco agora, mas enfim, amei o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo totalmente essa questão, Thay. Às vezes, sinto o mesmo. Sinto que poderia ter sido melhor... mas, isso é quem nós somos. Acho que a gente se cobra demais e no fim já estamos sendo bons o bastante, entende?
      Não precisamos de posts perfeitos, até porque não somos, só precisamos nos esforçar para sempre escrever algo em que o nosso coração se deposite lá.

      Muito obrigada pelo teu comentário LINDO, Thay! ♥ Também estou acompanhando o Simplesmente Criativa (e estou amando, viu?). Um xêro <3

      Excluir
  9. Paloma, também fiquei reflexiva agora lendo seu post. #preocupada
    Vamos com fé e força nesse desafio -muitcho loco- muito lindo!

    Beijin <3

    Décimo Terceiro Andar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm, fé no pai que o BEDA sai ahahhaha
      Um beijo pra tu também, Gabiii ♥

      Excluir
  10. Paloma, eu amei o texto e comecei a pensar também, Help hehe. É uma desafio bem legal o BEDA e nós vamos conseguir. Vou te acompanhar os próximos dias ♥

    ResponderExcluir
  11. Aaaa Loma, tu vai participar do BEDA. Eu queria muito participar também, porém aconteceu o imprevisível, meu computador queimou. Agora preciso comprar um novo e estou muito chateada, porém, ano que vem, quem sabe, eu não embarco nessa, né? Vou acompanhar todas as suas postagens durante esse mês e te desejo sorte, amor e uma caminhada cheia de aprendizados criando cada postagem para o seu blog ♡

    Beijos!
    www.memorizeis.tk

    ResponderExcluir
  12. Bela reflexão!! Quanta coragem para excluir tantos posts pronto. Mas se não estavam te fazendo bem e não representavam sua essência, você fez certo!!!

    Beijos

    http://www.boas-depapo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou pensando em reciclar eles, sabe? Em mudá-los e talvez postar alguns por aqui.
      Vou ver como eles vão ficar.

      Obrigada pela visita ♥

      Excluir
  13. eu não fiz justamente por isso, fui fazer os posts e cara parecia que eram só posts pra encher linguiça, e eu não quero isso, escrevo por que amo, e não quero que meu conteúdo caia, então esse ano ainda não vai ter BEDA pra mim, quem sabe ano que vem <3
    Boa sorte pra ti, 31 posts são dureza mesmo, mas tenho certeza que vão ser os melhores!

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  14. Que reflexão maravilhosa, há tempos venho pensando sobre esse assunto,já fiz alguns amigos aqui na blogosfera e acho essa troca um máximo,temos que nos ajudar,nos unir e sempre fazer tudo com sinceridade... parabéns pelo post,bjus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim, simmmmmm! ♥
      Obrigada pelo comentário, Vivi ^^

      Excluir
  15. Oi! Que arraso esse texto seu heim? Eu vejo uma certa dificuldade aqui na blogosfera, e de uma coisa eu estou certa que as coisas tem que ser ditas com o coração. Portanto as vezes sumo, ou fico com medo de publicar algo com medo de ter sentimentos demais. OU não ter muito sentimento.
    Enfim.
    Adorei o blog, muito lindo por sinal. Inclusive estou namorando seu layout - pessoa que ama layouts lindos falando - e já estou seguindo.
    Virei mais vezes por aqui no BEDA!
    Beijos!
    Thaís, Coração de Leitora!

    ResponderExcluir
  16. Você está certíssima. Existe uma enorme diferença entre escrever e escrever para alguém ser tocado. Precisamos ficar atentas nisso se quisermos que nosso blog tenha alma.
    Boa sorte pra gente no BEDA *-*

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  17. Acho que o grande segredo do """""sucesso""""" é escrever para si, como se fosse um lembrete daquilo que vc gostaria de guardar para a posterioridafe porque convenhamos escrever para agradar terceiros é muito difícil e é um trabalho inútil já que vc nunca vai conseguir agradar a todos, enfim.
    Boa sorte a todos nós nesse novo desafio

    ResponderExcluir
  18. Simplesmente adorei o post, você ressaltou tudo temos que escrever o que gostaria de ler. Adorei todo o post, tambem irei fazer beda.
    www.gordinhaestilosa.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu amei muito o que você escreveu no post, e quando passei a olhar meu blog dessa mesma forma, eu entendi o que é preciso para que eu continue colocando emoção nele. Eu percebi que além de escrever para os demais, eu deveria escrever para mim, ver que, se eu entrasse no meu blog, eu iria gostar de ler o que estava ali, ou não. E isso está me trazendo retornos maravilhosos, com leitoras lindas e fiéis, e que me dá orgulho de mantê-lo no ar.
    Espero muitooo que seu BEDA dê certo, e estarei aqui para conferir!
    Beijos, Tau
    versos-de-inverno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Força nisso Paloma! Há mil coisas para falar, mas o importante é sermos sempre fiéis a nós mesmos. Isso irá fazer com que nos destaquemos dos outros, com que sejamos únicos! <3
    Melhor das sortes! Escreva o que vai na sua alma!

    Beijinho,
    Ju, Cor Sem Fim

    ResponderExcluir
  21. tá sendo esse sentimento de participar de uma empolgação coletiva - e saudosa da internet de antigamente <3 - que tá tornando o BEDA tão divertido pra mim!

    adorei conhecer teu blog no meu disso :)

    ResponderExcluir
  22. Oi! Guria, que bom ler esse teu texto e saber a forma que tu resolveu dar pra tua maneira de construir um BEDA único e incrível! E é isso mesmo, eu fiz meus posts pro BEDA também, mas todos baseados em temas que estavam nos meus rascunhos e que eu tinha vontade de falar mesmo.

    Tenho certeza que assim tu terá ainda mais vontade de seguir com o projeto. Parabéns! ^^
    Beijos!

    http://aguriademoletom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir