#04 | GRUPOS DO FACEBOOK PARA INTERAGIR E SER MUITO FELIZ

by - agosto 04, 2017


Eu sei que no primeiro post eu comentei que iria descartar os posts sobre a blogosfera, mas parei para ler todos novamente e meio que reciclei esse post, achei que ficou muito bom e que vale a pena compartilhar com vocês (♥).

Existem inúmeros grupos no facebook que são voltados para a blogosfera, alguns são maravilhosos onde você pode interagir com outros blogueiros, conhecer novos blogs e divulgar o seu trabalho. Outros são lotados de divulgação, o que é uma coisa muito triste pois a interação seria o melhor modo de apresentar o seu blog para os outros integrantes do grupo. Os que eu participo, amo e realmente indico são:

DAYDREAM: Atualmente, vejo o Daydream como o melhor grupo de interação. Você não fica no vácuo (algo muito difícil), não tem excesso de divulgação (muito menos SPAM), o pessoal de lá estão sempre conversando, tirando dúvidas e tem também várias interações voltadas para blog, YouTube e Instagram.

VAI UM CAFÉ?: Projeto criado pela Bia do blog Since85 e é um amooor (não tem outra definição que se encaixe melhor), é cheio de gente linda, todos os integrantes se preocupam em realmente interagir uns com os outros e tornar a blogosfera melhor. No entanto, o grupo está fechado (temporariamente) para novos membros, você pode acompanhar pela fanpage para saber quando surgir novas vagas.

ESCRITA CRIATIVA: Se você gosta ou tem interesse em participar de blogagem coletiva esse é o grupo certo. Tem muito incentivo à escrita e a criatividade. Além do pessoal lá ser bastante atencioso.

BGS: Ou Blogueiras, Gurus e Seguidoras.  Já foi um grupo onde a interação reinava, mas hoje você entra lá e só vê divulgação. Muito triste pelo BGS ter se tornado assim. O BGS continua na minha lista porque ainda tenho fé que irá voltar a ser como antes, então se você quer nos ajudar a aumentar a interação e diminuir a divulgação entra lá e vamos mudar essa situação.

Vocês tem algum grupo que gostam muito?

PS: Abaixo tem um infográfico de como ser um mebro maravilindo nos grupos.


POSTAGENS RELACIONADAS

25 comentários

  1. Ah se todos pensassem como você... ah blogosfera estaria linda, limpa, cheia de incentivos, porque realmente vejo grupos onde as pessoas só querem receber, mas não ajudam, é triste, muito triste.
    Adorei seu post, já até tentei encontrar o Daydream mas não achei a página, vou tentar até encontrar.
    Beijos e obrigada por compartilhar essas dicas tão preciosas.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! Cheguei a este universo há menos de 1 mês e não tem sido fácil. Mas tem sido gostoso poder expor meu ponto de vista, além de fazer pesquisas q nunca fiz antes em minha vida. Já vou procurar os grupos. Informações nunca é demais!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. nossa que legal, vou entrar nesses grupos, tenho tantas duvidas, mas muito legal essas dicas de como se interagir, pois ter blog não é facil, você tem que correr a trás de tantas coisas, e é sempre bom ter um auxilio, pessoas para ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não é nada fácil.
      Espero que goste dos grupos ♥

      Excluir
  4. Daydream é só amor o pessoal é sempre super gente dia e estão sempre fazendo partilha de informação! Tudo de bom no dia do seu niver visitar o blog Meraki e ter um post maravilhoso te esperando 💙 Amando muito esse Beda! Eu programei um post falando dos meus grupos prediletos também haha! Uma pena que alguns grupos nos dias de hoje são tomados pela divulgação :/ Beijoo :*

    ResponderExcluir
  5. Eu participo de dois grupos e um tem muitos integrantes mas ninguém se ajuda o outro é o Blogueiras Ever's que ainda precisa de um up dos participantes em ajudar o próximo! Vou seguir suas indicações e entrar nesses grupos quem sabe não me ajuda. <3

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu não conhecia esses grupos, participo de outros mas é aquilo, nem todos os grupos estão lá para realmente nos ajudar! Existem blogueiras que não querem dividir o conhecimento ou sanar dúvidas! O que é bem triste para nós iniciantes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marina! Entendo bem essa situação, tem pessoas que realmente não querem interagir, creio eu que algumas dessas pessoas tem medo que um leitor conheça outros blogs. Enfim, entra nos grupos que eu citei, tu será muito bem-vinda, viu? ♥

      Excluir
  7. Obrigada por indicar o Daydream ♥ É um lugarzinho puro amor né? kkk Adorei o post, principalmente esse infográfico, vou levar pra vida kkkkk Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Daydream está maravilhoso ♥ Fico muito feliz pelas pessoas que se dispõem a interagir mais e divulgar menos. Obrigada pelo comentário, Larissa. :)

      Excluir
  8. Olá!
    Conheço boa parte dos grupos do Facebook que você mencionou e também fico com um pesar do que o BGS virou hoje em dia. Também vou ficar no aguardo para o novo BGS. Ah, e suas dicas sobre a blogosfera foram incríveis, tomara que muita gente siga.

    ResponderExcluir
  9. Desses grupos eu faço parte do daydream e gosto bastante. É um grupo cheio de amor, real. ♡
    Já fiz parte do BGS a muito tempo porém não curto muito o grupo, não gosto do clima lá, entende?

    Os outros vou ver se consigo fazer parte :D

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. À um tempo atras eu estava bem decepcionada com os grupos de divulgação...percebi que o pessoal só quer "vem à nós"! Dai dei um tempo de la...mas percebi que se soubermos usar ele é um ótimo aliado do nosso trabalho. É uma pena que nem todos levam a sério, mas tento fazer a minha parte, ajudando quando eu posso ajudar e visitando posts legais!!
    Ameeei esse informativo, já salvei no meu Pinterest!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Babe, da sua lista eu só conheço dois e amo/sou Daydream 💜 Realmente, é bem aquilo que disse: dificilmente a pessoa que posta lá fica no vácuo. O BGS eu gosto bastante, mas concordo com o que disse.

    Beijos
    Supimpa Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Daydream está muito lindo *-*
      Sempre cheio de interações. ♥ Inclusive de interações suas.
      Obrigada pelo comentário, Vi. E também por sempre está respondendo nossas dúvidas/pots no DD. <3

      Excluir
  13. Daydream é muito amorzinho ♥ Um que gosto bastante também é o, Blogueiras Ever !
    Vou dar uma olhadinha nos que você indicou ...

    xx
    Dividindo Universo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salvo engano também participo do Blogueiras Ever (vou verificar).
      Espero que goste dos grupos ♥

      Excluir
  14. esses grupos do fb realmente podem trazer muitas coisas boas pra quem quer criar vínculos com as pessoas e não só jogar o link e sumir, né? sempre que posso eu respondo alguma pergunta ou participo de alguma interação lá no daydream. não tenho visto muitas postagens no 'vai um café?' preciso dar uma olhadinha nele, pq o fb é assim, né? vive escondendo conteúdos da gente, haha. adorei o post :)

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia nenhum destes grupos mas é sempre bom saber a tua opinião. gosto muito de grupos onde reine a inter-ajuda!

    beijinhos
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderExcluir
  16. Cair de paraquedas no seu blog sem querer e adorei ele!! MESMO!!
    Adorei esse post foi super util pra mim pq estou precisada.
    Obrigada!!

    E boa sorte no BEDA.

    http://levandoaseriio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Amei sua postagem, realmente precisamos nos ajudar para que nosso blog e o de outras pessoas cresçam! Amei o blog, já está nos meus favoritos <3

    Beijo!

    ResponderExcluir
  18. Gostei de saber desses outros grupos conheço 2 desses, o 'vai um café?' é fechado? não consegui achar no facebook </3

    jessicalorena.com

    ResponderExcluir
  19. Adorei esse post. O BGS também continua na minha lista por esperança de que mude, mas não sei não. Estou meio chateada com esses grupos de facebook porque eles estão um pouco "chatos" as pessoas não querem mais se ajudar.
    Mas vou tentar dar mais chances e interagir mais, quem sabe rola?

    Beijos da Carol do blogPink is not Rose 🖤

    ResponderExcluir