#05 | MÚSICAS BRASILEIRAS DESCONHECIDAS

by - agosto 05, 2017


Procurar músicas/artistas/bandas "desconhecidos" é quase que um hobby meu. Quando digo desconhecidos refiro-me ao fato de eu não ouvir/ver muitas pessoas comentando sobre. Eu realmente amo conhecer cantores diferentes, e geralmente ninguém a minha volta os conhece, logo eu saio indicando para todo mundo ouvir assim como vou fazer aqui, pois esses artistas listados abaixo merecem todo o reconhecimento do mundo. ♥

CAFÉ A DOIS: Conheci recentemente e estou apaixonada com a letra dessa música. É certamente a minha melhor música no domingo de manhã quando estou tomando café. Tem uma letra incrivelmente linda. Existe também uma banda chamada 'Café a Dois' e por coincidência ela também é divinamente maravilhosa.



LÁPIS DE CARVÃO | MAGLORE: Maglore é uma banda de MPB e Rock alternativo que teve origem na Bahia. E quem me conhece sabe que eu sou louca/apaixonada/vidrada em Maglore (eu tenho até um vinil deles *-*), eles tem as letras mais lindas do mundo. E seria impossível trazer apenas uma música para vocês, mas fiz um esforcinho e escolhi Lápis de Carvão (hinoooooo), porém indico com todo meu coração: Às vezes um clichê, Motor e Enquanto Sós.



SIM | OSWALDO MONTENEGRO: Toda pessoa tem que escutar Oswaldo Montenegro pelo menos uma vez na vida. Considero um dos maiores compositores/artistas brasileiros (também acho que ele deveria ser designado Miss Cabelo Liso do Mundo). Essa é a minha música preferida entre tantas de Montenegro. Ela é muito poética e faz parte da trilha sonora de um filme lindo chamado O Perfume da Memória.



SARAH | TOM DRUMMOND:  Minha amiga me mostrou (creio que ano passado/ obrigada Juju ♥) e eu fiquei escutando essa música umas 87645454848 vezes no dias como sempre faço quando amo uma música. Tom tem composições lindas e viciantes.



TE DESEJO VIDA | FLAVIA W.:  Acho que a palavra Empatia foi inventada pela Flávia, se você ama muito uma pessoa pode enviar essa música pra ela. Com certeza a pessoa irá sentir o impacto (digo o amor).



PERAÍ MENINA | BANDAVOOU: Musiquinha para vocês cantarem bem rapidinho e deixarem as pessoas confusas. Depois que decorei essa música eu canto tão rápido e as pessoas sempre ficam ????? Que diabos ela ta cantando? amo, amo.



CAÊ | DO AVESSO: Para reafirmar o primeiro parágrafo desse post, ta aí uma música que eu acabei (literalmente) de achar, *-* e estou encantada com o Caê. QUE VOZ LINDAAAA ♥ 


POSTAGENS RELACIONADAS

11 comentários

  1. Não conheço nenhuma destas músicas mas vou ouvi-las com atenção :)

    beijinhos
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderExcluir
  2. Não conheço nenhuma delas, mas logo quando você começou a falar da primeira 'café a dois' fiquei morrendo de vontade ouvir, essas músicas assim me dão uma sensação de conforto, fim da tarde chuvosa deitada na cama! <3

    jessicalorena.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 'Café a Dois' é muito linda, acho que você vai gostar muito dela, Jéssica.
      Espero que goste de todas. ♥

      Excluir
  3. São músicas bem pouco conhecidas mesmo, pois gosto de Oswaldo Montenegro e não conheço essa música.
    ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é da trilha sonora do filme O Perfume da Memória, acho que ele compôs pro filme.
      Acho a letra incrível. ♥

      Excluir
  4. meu marido é produtor artístico e cuida da produção do Sofar Sounds aqui em SP, por isso vivo conhecendo banda e artista novo, maglore é um deles. adoro! vou ouvir os outros com calma e mostrar pra ele. :D
    aliás, entra no canal do Sofar no Youtube que tem MUITOS artistas legais, nacionais e internacionais. ;)

    http://salateando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vou correndo para lá :D
      Obrigada Ste ♥

      Excluir
  5. não conhecia nenhum da lista, mas vou pesquisar músicas de todos porque uma das minhas coisas favoritas do mundo e descobrir musicas e bandenhas novas, e indicar também.

    indicações de bandas brasileiras (indies) que são minhas favoritas:
    Dingo Bells
    Apanhador Só
    O Terno
    Sara não tem nome
    Moveis Coloniais de Acaju
    Liniker e os Caramelows
    Snow Twins (essa as músicas são em inglês)

    http://odisseia666.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo Dingo Bells *-* e Apanhador Só. Muito obrigada pelas indicações, Gabi. Irei ouvir todas. ♥

      Excluir
  6. É muita lindeza para um post só! Amei, Paloma. Lindas indicações, desses cantores que você indicou só conhecia o Maglore e o Oswaldo Montenegro, adorei conhecer os outros.
    Tô aqui te stalkeando há uma semana e tá difícil de parar de ler por aqui. Menina que blog lindo! Amei e pretendo sempre que der , dar uma passadinha por aqui. Beijinhos. ♥
    https://feitobailarina.wordpress.com/

    ResponderExcluir